terça-feira, 1 de novembro de 2011

Diferença escova marroquina e escova progressiva

Olá meninas estou com saudades de vcs...
A postagem de hoje é sobre beleza:):):)

Estar sempre bonita é o desejo de todas as mulheres, as quais freqüentemente estão à procura de informações sobre novos treinamentos e produtos que as deixem mais belas.
Atualmente, uma das principais preocupações das mulheres é com relação aos seus cabelos, que devem ser mantidos sempre com uma aparência legal. No entanto, a grande maioria das mulheres não está contente com aparência dos mesmos, onde optam por uma série de tratamentos visando melhorar a aparência de seus cabelos.


Muitas mulheres estão optando pelos alisamentos, os quais deixam os cabelos mais bonitos e lisos. Entre as escovas mais requisitadas encontram-se a marroquina e a progressiva.
Ambas permitem que seus cabelos fiquem lisos, porém cada uma com seu período de tempo. A escova marroquina é composta por uma combinação de aminoácidos, sendo vitamina A, B5, D, E, argila especial e hidratante. Seu efeito tem a duração de dois a três meses, porém permite com que você lave e/ou prenda os fios no mesmo dia em que você efetuou a escova. Ela possui também uma combinação de formol com queratina, argila, proteínas da seda e cacau.


Já a escova progressiva causa mais polêmica e desconforto entre suas clientes, pois este método usa formol. Ela permanece no cabelo por mais ou menos dois meses, mas é necessário que a mulher fique vários dias sem lavar o cabelo após sua efetuação. Lembrando que também é necessário utilizar xampus e cremes específicos e ter bastante cuidado com relação aos cabelos.


A escova marroquina possui uma quantidade de formol permitida pela ANVISA, e não é prejudicial às pessoas que optam por esse tipo de alisamento. Já a escova progressiva apresenta em sua fórmula uma quantidade maior de formol. Sendo importante que você mantenha um cuidado a mais com seus cabelos, pois o formol é uma substância extremamente perigosa, devendo ser utilizada com bastante moderação.

Para fazer qualquer um desses alisamentos é necessário procurar um bom cabeleireiro, o qual possa fazer um bom trabalho.
Então meninas esses dois processos exigem um cuidado especial com o cabelo, pois ambos possui produtos químico, mas o resultado é maravilhoso.
Ainda não testei nenhum dos tratamentos prefiro fazer hidratação e escova toda semana, e as vezes deixar ele natural.
Meninas digam o tratamento que vcs mais gostaram, e quem já usa algum deixa comentário falando se é bom mesmo tá ok.
Bjos...

2 comentários:

  1. Já existe progressiva que o cabelo pode ser lavado no mesmo dia, mas...ainda vai uma boa quantidade de formol.

    ResponderExcluir
  2. a verdade eu te conto agora voce nem sabe o formol faz no seu cabelo e corpo ele deixa muitas sequelas algumas [[ dores de cabeça ,choque anafilatico, febre,neoplasia,deixa o seu cabelo sem escova quimica por favor pra vc cleomaria nao chorar e nem se arrepender estou te passando umas coisinhas... ouça meus conselhos e pense duas vezes antes de colocar esse entorpencente capilar falando em bom policiales...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© Cleomária Oliveira, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena